Uncategorized

Tecnologia para avaliação de feridas.

Estou compartilhando com vocês este artigo que destaca o uso da tecnologia para o tratamento de feridas.

Um imunossensor multiplexado flexível para monitoramento de feridas in situ em pontos de atendimento

Yuji Gao1*, Dat T. Nguyen2,3, Trifanny Yeo4, Su Bin Lim4, Wei Xian Tan5, Leigh Edward Madden6, Lin Jin4 , Ji Yong Kenan Long3, Fazila Abu Bakar Aloweni5, Yi Jia Angela Liew5, Mandy Li Ling Tan6 , Shin Yuh Ang5, Sivagame D / O Maniya5, Ibrahim Abdelwahab7, Kian Ping Loh7, Chia-Hung Chen8, David Laurence Becker6,9, David Leavesley9, John S. Ho1,2,3, Chwee Teck Lim1,4,10*

As feridas crônicas surgem da interrupção da cicatrização normal devido a muitos fatores fisiopatológicos potenciais. O monitoramento desses fatores multivariados pode fornecer informações diagnósticas personalizadas para o gerenciamento de feridas, mas as tecnologias de detecção atuais usam testes laboratoriais complexos ou rastreiam um número limitado de parâmetros de feridas.

Nós relatamos uma plataforma de biossensor flexível para perfis multiplexados do microambiente da ferida, inflamação e estado de infecção no local de atendimento. Esta plataforma integra uma matriz de sensores para medir mediadores inflamatórios [fator de necrose tumoral -, interleucina-6 (IL-6), IL-8 e fator de crescimento transformador – 1], carga microbiana (Staphylococcus aureus), e parâmetros físico-químicos (temperatura e pH) com um coletor de exsudato de ferida microfluídica e eletrônicos flexíveis para leitura de dados sem fio baseada em smartphone.

Demonstramos monitoramento multiplexado in situ em um modelo de ferida de camundongo e também perfilamos exsudatos de feridas de pacientes com úlceras venosas na perna. Esta tecnologia pode facilitar o gerenciamento de feridas mais oportuno e personalizado para melhorar os resultados de cicatrização de feridas crônicas.

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA LEITURA COMPLETA – 
TECNOLOGIA PARA AVALIAÇÃO DE FERIDAS.en.ptTRADUZIDO

 

Botão Voltar ao topo