A cidade de São Paulo atingiu hoje 100% da população adulta vacinada com a primeira dose do imunizante contra a covid-19, segundo a prefeitura. A partir de amanhã, a capital dará início à vacinação entre os jovens com idade de 16 a 17 anos com deficiência permanente ou comorbidades, além de grávidas e puérperas dentro dessa faixa etária.
De acordo com dados da prefeitura, até as 13h de hoje, receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus 8.929.953 pessoas e outras 318.498 que foram imunizadas com uma dose única na capital, alcançado o índice de 100,2% do público-alvo estimado. Já o número de faltosos, ou seja, aqueles que não retornaram para tomar a segunda dose, somam 211.228 pessoas.
A meta foi atingida graças a campanhas para impulsionar a vacinação, como a Virada da Vacina Sampa, realizada no último final de semana, quando foram aplicadas mais de 500 mil doses.
O secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido, agradeceu o empenho dos profissionais envolvidos e destacou que “só foi possível chegar até aqui, após 18 meses de pandemia, com a força, o profissionalismo e o compromisso de milhares de servidores e colaboradores da rede municipal de saúde”.
Vacinação de adolescentes
São Paulo dará início amanhã à vacinação na população com idade entre 16 e 17 anos em situação de vulnerabilidade, com algum tipo de deficiência ou comorbidade associada, grávidas e puérperas.
O público-alvo poderá comparecer à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência ou a algum dos 600 postos de vacinação abertos pela capital com essa finalidade. Além disso, a prefeitura montou 130 postos volantes de atendimentos, colocados em farmácias, estações de trem, metrô e terminais de ônibus.
Fonte: UOL